sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sekai Ninja Sen Jiraiya [1988] Volume 1 - Disco 1 e 2

Título Original: Sekai Ninja Sen Jiraiya
Título no Brasil: Jiraiya - O Incrível Ninja
País: Japão
Ano de Produção: 1988
Produtora: Toei Company
Diretor: Masaaki Hatsumi
Elenco: Takumi Tsutsui, Megumi Sekiguti, Takumi Hashimoto, Masaaki Hatsumi, Issei Hirota, Noriaki Kaneda, Hitomi Nohara
Sinopse: O Clã Youma, liderada pelo centenário Oni Ninja Dokusai, entra em ação para recuperar o mapa de tesouro de Pako, que tem estado há gerações na posse da família Yamaji. Tetsuzan Yamaji, 34º Soke (herdeiro) da Togakure-Ryuu Ninpo, confia a missão de proteger Pako das forças do Clã Yoma, a seus filhos Toha e Kei. Ao vestir a armadura que herdou de seu pai, Toha se torna Jiraya, Mestre da Escola Togakure, que deve enfrentar o maligno Clã Youma, bem como inúmeros ninjas de diversas partes do mundo, que podem vir a ser aliados ou não.

Screenshots: Clique na imagem para o tamanho na resolução original.

 



Dados do Arquivo:
Formato: DVD-R
Tamanho Médio: 4,5 GB
Áudio: Japonês e Português
Legendas: Português (créditos: Japasubs, FUU e Daniel Sudan)

Volume 1 - Disco 1

https://mega.co.nz/#F!W9ZA1KpC!N3zAvgCb-G707oL5V79zaA

Volume 1 - Disco 2

https://mega.co.nz/#F!BQJUiZIR!8cmQFLira3leBA-SNdX6pA


Isso ocorreu em Changeman também, mas em alguns episódios apenas, era um pouco melhor mas também não chegava s ser tão ruim como em Jiraiya. Foi prometida pela Focus Filmes um possível recall, o que não aconteceu, infelizmente. E o pior, o erro se repetiu em National Kid, que teve um tratamento pior ainda. Ficou por isso mesmo, quem quisesse a versão com qualidade, realmente remasterizada, teria que importar do Japão, mas sem dublagem ou legendas. Uma pena, dos lançamentos da Focus, somente Jaspion foi 100%, Ryukendo e Flashman tem boa qualidade de imagem, mas Ryukendo não saiu completo, e Flashman teve o absurdo de serem cortados os eyecatchs.

Mesmo sendo louvável o lançamento oficial de tokusatsu no Brasil, este post vai para aqueles que querem o material com a melhor qualidade possível, o que não aconteceu com o produto da Focus. Eu apoio estes lançamentos, tenho os meus e recomendo a compra inclusive, mas os originais do Jiraiya, certamente perdem para estes, trabalho de fã e com a atenção que merece.

DE MANEIRA ALGUMA PENSE EM VENDER ISTO, É CRIME!!!!
VOCÊ VAI SE FERRAR GOSTOSO SE VENDER!!!! QUEM AVISA AMIGO É!!!!

Agradecimentos ao pessoal que fez a legenda, pois não é a legenda feita pelo mobral da Focus. Foram feitas por vários fãs, os créditos estão mantidos na própria legenda, sendo os principais Fuu e Daniel Sudan. Também ao Japasubs, que mantém arquivado tantas legendas de qualidade. E por fim ao Kamikase, que disponibilizou as isos.

ATUALIZADO 10/11/2014 - Novos links!

78 comentários:

  1. e melthero por que nao coloka as dublagem no dvd JAPOES do jiraiya e vc tem as iso japoneses do changeman se tiver posta elas com audio pt adicionada

    ResponderExcluir
  2. Desculpa Flavinho, mas tem a dublagem a sim, está completo. Pode baixar sem problemas. atualizadoa informação no post.

    ResponderExcluir
  3. as legendas são amarelas ou brancas, eu tenho decade completo se quiser postar pra galera me add no msn!

    ResponderExcluir
  4. As legendas são amarelas, e Decade tem grandes chances de sair em breve...

    ResponderExcluir
  5. Realmente um trabalho primoroso de fã,e disparado está no meu top list pessoal!
    Sou até suspeito falar do trabalho do Metalhero que já acompanho a tempos e suas legendas a mais tempo ainda,então também reforço aki ao pessoal que realmente é fã como eu e tantos outros que valorizem todo empenho feito,e entendam o recado dado pelo Metalhero!
    Uma raridade como essa...só se a focus fizer igual!
    Vlw pelo up MetalRulezzz

    ResponderExcluir
  6. Cara muito obrigado por este lançamento e com certeza como todos falaram é um projeto de alto nivel pela série ser tão querida.
    Parabéns e mais sucesso para o seu blog para este ano que se inicia, para o blog e para a sua vida pessoal, pq se nossa vida pessoal não vai bem provavelmente pode influênciar na nossa vida virtual.
    Só mais uma nota cara, algo que penso e é apenas uma idéia, não coloca dublagem em nenhum dvd original pq vc vai estar estragando o dvd, eu detesto todas as dublagens de todas as séries tokus por suas adaptações sem noção e mais uma série de outras coisas, mas o motivo do meu pedido não é este, primeiro para se embutir os audios que serão AC-3 (geralmente) e tem em média se for midia cheia 300 mb, vc terá que diminuir a qualidade do video, então já deixará de ter qualidade 100 % do DVD japonês, e segundo pq vc tem um video em uma qualidade muito boa para um audio de qualidade péssima, que por mais que vc mexa ainda sim não consiguirá colocar na qualidade do nivel do video, e terceiro que o povo tem que entender que DVD TOEI é para fã que gosta da série original, quer audio dublado?, baixa em avi ou baixa os dvds brasileiros, que vc resolve seu problema...

    ResponderExcluir
  7. ..........(Continuando)

    Sou apenas contra embutir audio dublado, mas quanto as legendas sou muito a favor, tanto que prestigio o seu trabalho cara, que é sensacional,
    sei que aqui não é lugar para discurssão de dublagens, mas to deixando a minha idéia e os meus motivos para não se fazer isso.
    No mais desejo para vc Paz e sucesso cara!!!!!!
    Feliz 2011

    ResponderExcluir
  8. Fala Ryunoshin! Na verdade eu penso igual vc, mas o áudio não foi inserido por mim, imagino que nem pelo kamikase, que me passou o dvd sem legenda. Quando são séries clássicas, eu gosto da dublagem, mais pelo suadosismo que outra coisa, e fica bem completo no dvd. Se fosse feito por mim, teria feito em dvd 9 e inserido o áudio, como já fiz em outros filmes aqui. Desta forma, não haveria perdas. Não sei se o dvd original da Toei era 5 ou 9, então não posso afirmar se houve compactação, mesmo assim, se houve, não parece nenhum pouco.

    Grande abraço e tudo de bom pra vc e seu blog.

    ResponderExcluir
  9. the melhalhero os dvds japas do jiraiya com dublagem enserida foi feita pelo scheider asim como ele fes com os dvds japas de changeman,flashman e outros tokus

    ResponderExcluir
  10. Muito bom cara, tava doido querendo esse DVD, valeu! *-*

    ResponderExcluir
  11. Baixei hoje esse presentão de natal. Excelente post, Metalhero! Obrigado!

    Uma dúvida: A dublagem inserida é a mesma que encontramos nos dvds da focus e nos dvds alternativos feito por fãs (com cortes, abafado em alguns momentos etc...)?

    ResponderExcluir
  12. A dublagem é a mesma dos dvds alternativos. Não há melhor qualidade, infelizmente, pode haver cortes, mas não são os mesmos da Focus. Não vou te dizer com certeza, pois só assisti esta versão legendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dublagem é a mesma, mas não do mesmo release. Pois, a sua possui até a abertura e encerramento estão em português. Nos DVDs alternativos, as músicas da abertura e encerramento estão no áudio original.

      Excluir
  13. Parabéns pelo belissimo post....cara quase infartei meu..hj quem assistiu na epoca deve estar na casa dos 30 e 40 anos de idade....e se colocarem o Rider Decade como dvd..aí sim infartaremos novamente....valeu, boas festas!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabens amigo.. vai colocar todas as capas com essa resolução???

    ResponderExcluir
  15. Mad, pretendo colocar todas as capas nesta resolução.

    ResponderExcluir
  16. The Metalhero, já baixei todas as partes do dvd 1, mas quando eu vou descompactar fica dando erro em todas as partes, quando boto pra rodar no nero show time, só vai até o menu e nao roda episodio nenhum...tem q usar um programa especifico pra descompactar os arquivos??? todas as partes estao na mesma pasta, e jah coloquei a senha tambem e nada...me dá uma luz por favor!!

    ResponderExcluir
  17. Atillas, certifique que todas as partes tem 400 mb, e a última 6,60 mb. Use sempre o Jdownloader para baixar. Se não der certo descompactar com o Winrar, tente com o 7zip, e na senha, se copiando der errado escreva digitando.

    Não tem erro nos arquivos, muitos baixaram sem problemas já.

    ResponderExcluir
  18. 400mb, ok
    6mb, ok
    baixei normal, com o IDM, uma de cada vez(ou seja, levei uns 2 dias pra baixar tudo)
    usei o 7zip, pois vi no forum tokubrasil vc falando q era melhor usar ele.
    DIGITEI a senha.(vi no tokubrasil tambem hehe)
    dessa vez, todos os arquivos foram extraidos, mas apareceram msgs de erro no 7zip.
    consegui assistir pelo nero show time.
    mas na hora de gravar, deu erro duas vezes...usei o nero express, arrastei os arquivos e ele reconheceu e organizou como dvd.
    na pasta video_ts tem 7 arquivos VOB, 2 IFO e 2 BUP. falta algo ainda? a proposito, ficou muito bom o trabalho!!!

    ResponderExcluir
  19. Aparentemente está certo e não falta nada. Que msg de erro deu no 7zip? Vê se no Nero é erro de gravação, pq aí tenta outra marca de dvd.

    ResponderExcluir
  20. o erro foi o mesmo q deu no winrar. erro de CRC no arquivo compactado...
    vou tentar outros programas de gravaçao e outras marcas de dvd virgem....ê dureza hehehe

    ResponderExcluir
  21. Uma única frase pra isso: PERFEITO!!!

    A Focus deveria tomar vergonha na cara. Fãs fazendo melhor MIL VEZES dq a própria ... \o/

    Fãs 10x0 Focus.

    Obrigado, Metalhero. E no Aguardo dos outros volumes :)

    Um abração e MUITO sucesso para o Blog.

    ResponderExcluir
  22. CONSEGUI! GRAVEI!!! era o nero de frescura comigo ¬¬ gravei um monte de dvd do x japan no mesmo formato do jiraiya e ele nao deu problema.
    instalei o cd burner e funcionou legal! rodou até no dvd antigo da minha tia(as vezes nem mp3 ele reconhece! ela comprou logo no começo do boom dos dvds, foi uns 500 reais!)
    já tô baixando o disco 2!!

    ResponderExcluir
  23. Tô com um pequeno problema, gravei o DVD 01 e só apareceu o áudio em japonês e a legenda não apareceu, não sei se esse problema é só comigo. Alguém poderia me ajudar.
    Grato

    ResponderExcluir
  24. Só dá pra trocar o idioma e legenda pelo controle (se for no dvd de mesa) ou pelas opções do aplicativo (se for no PC). Certamente desta forma vai aparecer.

    ResponderExcluir
  25. Eu não sei pq demorei pra agradecer ao TMH.
    Displicência minha mesmo.
    Mas em todo o caso, aqui vai:

    Esse site foi me passado através de um amigo q estava procurando imgs de metal hero, entaum, vcs já sabem...
    NÃO VÃO SE LIVRAR DE MIM NEM TÃO CEDO!!!!!!!!
    HUA HUA HUA...
    PARABÉNS É POUCO!!!!!!!!!!!!
    O trabalho de vcs é + q excelente,
    Mostraram q não se precisa de "profissionais" para se fazer algo descente e organizado.
    Como o amigo disse aí acima, a PORCUS,sim, é PORCUS mesmo, não é de nada, deveria aprender com PROFISSIONAIS como vcs.
    JAMAIS vou comprar outro box dela. Dinheiro jogado fora. Vou guardar o meu "JIRAIYA THE METAL HERO" " 1000... chaves. Vai ficar mais valioso q PAKO.

    Olha será q veremos os outros tokus da época da MANCHETE aqui no TMH.
    Gostaria muito, e que um dos primeiros fossem Jaspion e Changema, pq, bem, vcs sabe, são os supremos da supremacia suprema, kkkkk.

    Abraço a galera TMH, e continuem com esse trabalho maravilhoso.

    Posso estar com 100 anos, mas vou curtir tokusatsu.

    Abraço.

    Atenciosamente,

    Sergio HimuRyu 2012

    ResponderExcluir
  26. Muito bom o trabalho ficou otimo ta de parabens METALHERO! testado e aprovado continue esse maravilhoso trabalho provando que tokusatsu se leva a serio e nao jogado de qualquer jeito igual a FOCUS filmes fez.

    ResponderExcluir
  27. Oi, amigão coloca a imprimissão na midia com
    100% de qualidade é capas em 100% também em todos os DVDs de Jiraya é muito obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Sasfreitas, não fui eu que efetuei am sincronização dos áudios. Assisti somente legendado, e estava ok. Infelizmente por isso não vou poder arrumar. Na medida do possível, eu posto outros.

    ResponderExcluir
  29. Oi.

    Qual é a senha para descompactar os arquivos?

    A que está nesta página não funciona.

    Uso Stuffit Expander 14 sob Mac OS X 10.6.8.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. A senha está correta, muitos já baixaram, tenta digitar por extenso a senha e certifique-se de estar correta.

    ResponderExcluir
  31. Eu, lhe informar que está fora que off no multiupload.

    ResponderExcluir
  32. ola tomodachi, boa tarde.

    Descobrir este teu fantastico blog de tokusatsus e estou apresentando o jiraya pra minha filha de 5 anos e meu filho de 3 anos, estão APAIXONADOS pela arte ninja e pela linda série que foi jiraya (tenho 37 anos mas sou da velha guarda dos tokus no brasil rsrsrs). Eu comprei o dvd 1 da focus mas não gostei e sei q a qualidade de imagem e som do dvd japones é superior e por isto estou tentando baixar o teu rip, mas no deposit esta me dizendo que foram removidos.

    algum lunk alternativo? vc terá/irá reupar em outro?

    desde já obg

    ResponderExcluir
  33. oi amigo todis os dvds completos com os 50 eps vai o naõ espero um resposta ok

    ResponderExcluir
  34. oi voce pretende lesa os 10 volemis com os 50 eps si voce posta eu vol fica feis da vida eu estava louco para ter estas dvds ok espero uma resposta

    ResponderExcluir
  35. oi amigo eu estava baxando o dvd 4 do jiraya mais voce saõ 23 perteis mais a parte 15 naõ esta disponivel voce poderia posta a parte 15 para q eu posa baxa e grava o dvd 4 espero uma resposta ok um abrasu

    ResponderExcluir
  36. Amigo ainda estou baixando os links, mais desde já quero agradecer pelo feito, muito obrigado, eu a muito tempo queria conseguir os episódios com a melhor qualidade e de preferencia com o menu original ou bom, as copias piratas dá só pra ter um gostinho, sou praticamente um colecionador e só me satisfaço com o melhor e o "themetalhero.blogspot" ao que parece conseguiu isso.... Muitíssimo obrigado vocês são os melhores !!!!! Qual quer link com problemas eu aviso !!!

    ResponderExcluir
  37. oi amigo voce tem como posta o dvd 4 do jiraya denovo é q a parte 17 esta com defeito voce poderia posta dinovo vol dexa o meu msn ok alocarde1@hotmail.com espero q voce miadisione ok

    ResponderExcluir
  38. O mirror do 2SHARED ainda está funcionando. Use este, pois demorarei um pouco para reupar este.

    ResponderExcluir
  39. oi amigo eu esto temtando baxa o dvd 4 do jiraya mais a parte 4 naõ esta mais disponivel voce poderia posta dinovo vol tida uma dica de servido ok voce poderia posta neste servido http://uppit.com/ ele é muito bom

    ResponderExcluir
  40. metalhero, os tres primeiros episodios do disco 1 estao vencidos, nao testei os outros. seria possivel vc refazer os links ou mandar um outro lugar onde possa baixa-los com audio japones e legendado em port? ta dificil axar esse negocio cara, to meses procurando, rsrs.
    sdç

    ResponderExcluir
  41. É uma pena guerreiro. Mas nenhum link do Jiraiyra está funcionando :/

    ResponderExcluir
  42. Pessoal,

    ao baixar o DISCO 1, está ocorrendo uma não sincronização das partes e a descompactação não ocorre.

    ResponderExcluir
  43. Exemplo:
    Disco 01 parte03 - Disco 01 parte04 - Disco 01 parte05 -~
    Disco 02 parte01 e Disco 02 parte03. Tudo isto no DISCO 1 da série. Com isto não ocorre a descompactação do DISCO 1.

    ResponderExcluir
  44. Não ocorre porque vc não deve ter baixado direito, deve estar corrompido, eu chequei aqui e está tudo ok.

    ResponderExcluir
  45. me add no face pra gente conversar,tb gostaria de comprar a série,jiraya completa https://www.facebook.com/claudemirosantosdefigueiredo.santos

    ResponderExcluir
  46. aaaaaaa, INCRIVEL, jiraiya é foda, mas o link do disco 1 ta off, :/

    ResponderExcluir
  47. Amigo, assim como o Tiago DS disse, o DVD 1 tá completamente off.

    Então é o DVD 1 e o DVD 3 do Jiraya e o DVD 5 do Changeman.

    Por favor, reupa pra gente?

    ResponderExcluir
  48. Olá, parabéns pelo ótimo trabalho. Mas os links do DVD 01 e do DVD 03 estão off. :-(
    Espero que que vocês ainda possam reenviá-los.
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Olá, assim como muitos aqui, achei ótimo o trabalho que tem feito disponibilizando esses clássicos. Mas gostaria de avisar que o link do disco 1 está offline e que poderia reupar para nossa alegria? Obrigado!

    ResponderExcluir
  51. the Disc 1 link doesn't work. Please reupload it, thanks in advance!

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. https://mega.nz/#F!9hxUAQSJ!kpgXQdbudhIgac_P5dzQ1Q

    ResponderExcluir
  56. https://mega.nz/#F!8Q8nyDCR!6ADCRrFdbLMeKfMEQc65SQ

    ResponderExcluir
  57. Respostas
    1. ola... poderia me passar a senha para descompactar estes arquivos... Obrigado

      Excluir
  58. https://mega.nz/#F!9hxUAQSJ!kpgXQdbudhIgac_P5dzQ1Q

    ResponderExcluir
  59. ola qual a senha para extração dos aquivos? Mto obrigado pelo post... maravilhoso

    ResponderExcluir
  60. JIRAIYA VOLUME 1 - DISCO 1
    LINK ESTÁ OFF: https://mega.co.nz/#F!W9ZA1KpC!N3zAvgCb-G707oL5V79zaA

    ResponderExcluir
  61. Há previsão e/ou intenção de uparem o disco 01 novamente?

    ResponderExcluir
  62. Links NÃO funcionam do DVD - 01 [Vol. 1 - Disco 1]do Jiraiya:

    Volume 1 - Disco 1

    https://mega.co.nz/#F!W9ZA1KpC!N3zAvgCb-G707oL5V79zaA

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Link ON - Funcionando
    DVD - 01 [Vol. 1 - Disco 1]do Jiraiya
    https://mega.nz/#!FA8hXKaa!YwqcvRZPRG3lI2b8dCuj1hUM8myWkrkbXdyUQXAfbFg.

    ResponderExcluir
  65. Link ON - Funcionando
    DVD - 03 [Vol. 2 - Disco 1]do Jiraiya

    https://mega.nz/#!kcUBBACS!jU_eFFHE1cKRZ2uhNxCB9MntT5iCKp5BONivG_SBErs

    ResponderExcluir
  66. esses post são excelentes.. parabéns pra quem os disponibilizou.. mas tem algumas partes que não estão mais disponiveis.. tem como upar os arquivos de novo??

    ResponderExcluir