sábado, 16 de março de 2013

Ultraman Saga [2012]

Título Original: Ultraman Saga
País: Japão
Ano de Produção: 2012
Produtora: Tsuburaya Productions
Diretor: Hideki Oka
Elenco: DAIGO, Takeshi Tsuruno, Taiyo Sugiura, Sayaka Akimoto, Ayaka Umeda, Sae Miyazawa, Yuka Masuda, Sumire Sato, Kana Kobayashi, Haruka Shimada, Susumu Kurobe, Kohji Moritsugu, Jiro Dan, Keiji Takamine, Ryu Manatsu, Mamoru Miyano
Sinopse: Durante uma batalha no espaço, Zero ouve uma misteriosa voz vinda de outra dimensão. Esta voz veio da Terra desta dimensão, pedindo sua ajuda. Atraído pela voz, Zero chega a uma Terra desabitada, onde descobre que todos foram arrebatados pelo alien Bat que após derrotar Dyna, utiliza os terráqueos para preparar o renascimento do poderoso alien Zetton. Zero salva a vida de Taiga, membro da Super GUTS que também veio de outra dimensão, e se encontra com Cosmos, que também ouviu o mesmo pedido de socorro. Taiga rejeita o poder de Zero, mas mesmo com esta dificuldade, se unem a Cosmos com o objetivo de derrotar Bat e impedir o renascimento de Zetton.

Screenshots: Clique na imagem para o tamanho na resolução original.




Dados do Arquivo:
Formato: DVD-R 9
Tamanho Médio: 6,74  GB
Áudio: Japonês
Legendas: Japonês, Português (Metalhero), Inglês (Ultrafanz)

Download Direto:
Mirror
http://www.osninjas.info/showthread.php?t=103645

Torrent:
http://asiandvdclub.org/details.php?id=69503

Depois de um tempo, Ultra novo na área. Este é um filme que me pareceu um pouco injustiçado pelos fansubbers, já que demorou meses para sair uma legenda, mesmo em inglês que seja. É uma pena, pois enquanto vemos dezenas de fansubbers fazendo a mesma série Rider ou Sentai, estamos perdendo boas séries recentes, como Dogoon V ou Neo Ultra Q. Infelizmente, acho que o mesmo acontecerá com o filme de Gavan.


Bem sobre o filme, curiosamente, apesar de seguir a história do Zero, é muito mais uma continuação direta de Dyna. O nome SAGA na verdade, é o nome da fusão entre Zero, Dyna e Cosmos, que ficou com um visual destruidor na minha opinião. A história dos universos paralelos é de novo usada, e acho uma teoria bem legal, principalmente por que cientificamente falando, existe algo de real nisto.

O elenco deste filme ficou dos mais variados, vai desde Sussumu Kurobe e os outros atores das séries clássicas até as gostosas... digo belas garotas do grupo pop AKB48 assumindo o papel do Team U. O roteiro é um show, como já disse antes, o zero é sem dúvida o Ultra mais carismático já feito, e o filme arranca gargalhadas das tretas entre ele e seu hospedeiro taiga. Os efeitos especiais mais uma vez estão ótimos, e acima dos filmes da Toei, embora as manjadas maquetes tenham voltado a aparecer aqui, ao contrário dos cenários em CG dos filmes anteriores.

O filme também tem seu "gaiden" introdutório, o Killer The Beatstar, é legalzinho, mas bem fraco comparado ao anterior, Vs Darklops. Recomendo baixar aqui, embora não tenha muita ligação na história.

É bem provável que este também seja lançado oficialmente aqui no Brasil pela Focus. Quando eles fazem um bom trabalho, devem ser elogiados, pois o lançamento do Mega Monster Battle em blu-ray está perfeito, embora não tenha nenhum extra. E o preço também está convidativo. O Revenge of Belial já comprei, e torço pelo Ultraman Saga sair também.

Semana que vem, mais um filme de toku, aguardem.

6 comentários:

  1. metal, o filme do gavan já tem legenda pela overtime. Parabens por esse belo lançamento.

    ResponderExcluir
  2. excelente! estava muito afim de ver esse filme. esperarei os diretos. obrigado metalhero

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, vou conferir o filme, Abraço

    ResponderExcluir
  4. Valeu metalhero, tava anciosão por este movie tb!

    ResponderExcluir
  5. tem como postar ultraman saga 1080p ja em dual áudio ?

    ResponderExcluir