domingo, 31 de maio de 2015

Shadow Warriors [1980] - FINAL



Pessoal, desculpa a ausência, pequeno acidente aqui me deixou longe do blog por um tempo, já tudo ok, e trago o final de Shadow Warriors depois de quase 4 anos de trabalho. Digo que não foi fácil, desde a ripagem como a legendagem que foi conduzida quase toda pelo grande Hiei, mas é claro que no final, ao assitir o último (e fantástico) episódio, a sensação de dever cumprido é grande e satisfatória.

Algo que tem sido bem perguntado aqui, é quanto a outras temporadas. Digo que será bem difícil, pois ela não existe na net, e foi lançada de maneira não oficial nos EUA, custando o olho da cara. Sério, comprar este material vai uns 500 reais fácil.

Como curiosidade, seguem as 6 temporadas, tudo o que foi lançado da série:

-Hattori Hanzo: Kage no Gundan (1980) - 27 episódios
-Kage no Gundan II (1981 - 1982) - 26 episódios
-Kage no Gundan III (1982) - 26 episódios
-Kage no Gundan IV (1985) - 27 episódios
-Kage no Gundan Bakumatsu Hen (1985) - 13 episódios
-Shin Kage no Gundan (2003 - 2005) - 6 episódios direto para o mercado de home vídeo

Elas de certa forma são sequenciais, mas o Hattori Hanzo que conhecemos na primeira temporada não é o mesmo da segunda, e assim por diante. Cada temporada, é um descendente do título. Ou seja, O da primeira temporada é o Hattori Hanzo III. Na segunda, Tsuge Shinpachi, na terceira, Tarao Hanzo e na quarta e quinta, Hattori Hanzo XV. Na sexta temporada, temos o Hattori Hanzo II, pai do Han-san, que foi bastante citado na série que acabamos de legendar. Claro, todos sempre interpretados por Sonny Chiba. E ainda de forma não oficial, o Hattori Hanzo de Kill Bill, ainda seria canônico deste mesmo universo, sendo o Hattori Hanzo XIV.

Então agora é recomendar para quem gosta de filmes de ação orientais, ninjas, tokusatsu, etc... e ver a grande influência que este clássico causou no gênero.

Os episódios foram reupados no MEGA e as legendas atualizadas com o tema de encerramento traduzido.


E quem conhece o blog, sabe que as vezes ficamos parados, mas nunca mortos. Planos para breve sem dúvida irão surpreender vocês. Aguardem!

3 comentários:

  1. Muito obrigado pelo empenho, e por proporcionar mais uma série completa e com ótima qualidade. Agradeço seus esforços incessantes em todos esses anos de blog.

    ResponderExcluir
  2. Grande trabajo el que te has pegado en esta Serie, no sé si existirán legendas de una Serie nipona también que me gustaría pasarte o postear en Otemplo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia!

    Você tem feito um ótimo trabalho no blog e não quero incomodar com meus pedidos. Apenas, se puder iniciar o projeto dos DVD-R de Magiranger...eu agradeceria muito!!!

    ResponderExcluir